terça-feira, 5 de outubro de 2010

Comer, Rezar e Amar

Ontem fui assistir o filme, e entendi bem porque esse texto tirou Julia Roberts de casa, afinal quem em uma fase da vida não se senti igual a Liz Gilbert?
Pois bem, estou nessa fase em que a vida perde o ânimo, em quê os objetivos são minimizados, porque a força em brigar por eles começa a se apagar e sua vida começa a perder o gosto nos mínimos prazeres em quê ela oferece, como por exemplo COMER.
Se pudesse também voltaria a Itália para descobrir que a vida resumida a um belo prato de spaguetti com molho ao sugo, apreciado e comido com sabedoria pode ser perfeita.
Adorei uma fala do filme em que Liz esta em Napoles comendo a tão famosa pizza napolitana e diz que esta tendo um caso com ela. E que apesar do jeans esta apertado, não perderia o prazer de comer, só porque meia dúzia de pessoas definiram que o padrão do corpo feminino é esquelético.
Comer sem se tornar obesa, apenas comer porque é um prazer, e se um jeans está apertado compra-se um número maior.
Não conheço a Índia, mas adoraria ver de perto tamanha diferença de cultura, acredito que seria impossível não se conectar com Deus em um lugar onde se respira espiritualidade.
REZAR e descobrir que Deus está nos seus atos, em cada atitude sendo ela positiva, a sua espiritualidade nada mais é do quê a descoberta do seu interior e a essência da sua natureza.
Agora, quem não teria um romance em Bali?
Não conheço o lugar, mas quem não descobriria o prazer em águas cristalinas ?
Quem não aprenderia sobre apreciar os mínimos detalhes da vida, ouvindo a sabedoria de um povo simples que não se deixou contaminar pela competitividade do mundo moderno, mostrando que o equilibrio da vida muitas vezes está em perder o equilibrio?
Claro que perder o equilibrio em AMAR, sem dúvida só é feito da maneira certa quando já se obteve o verdadeiro equilibrio individual.
Comer, Rezar e Amar, indíviduo equilibrado e feliz tem que estar bem nesses três conceitos para uma vida satisfatória. Por isso depois do filme que assisti tenho que ajusta-los na minha vida.
E você já os ajustou na sua vida?

Nenhum comentário:

Postar um comentário